A segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival acontece entre os dias 23 e 25 deste mês, em formato inédito para o evento, com todo o conteúdo transmitido gratuitamente.

Visando fomentar os mercados de música e entretenimento do país, o festival traz um elenco formado por artistas nacionais, entre cantores, compositores e instrumentistas, como Milton Nascimento, João Donato e Yamandu Costa, além de nomes internacionais do jazz e da world music, como a diva do soul music, Macy Gray. 

O festival pretende conectar diferentes lugares por meio da música, a partir das apresentações que acontecerão diretamente de Los Angeles, Nova York e do Brasil, nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Em solo nacional, a maioria das performances ocorrerá em um palco montado no Hotel Fairmont Copacabana, zona sul do Rio, de onde serão revelados não só os talentos dos artistas brasileiros para o mundo, mas também as belezas da capital fluminense. Faz parte também da programação uma apresentação mais intimista, feita na casa de Milton Nascimento, o Bituca, em Minas Gerais. Os shows poderão ser vistos no canal do YouTube do festival.

Serão 23 shows inéditos. Além do Bituca, estão confirmados Toquinho, João Donato, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Amaro Freitas e Roberto Menescal, entre outros. Já o time de artistas internacionais traz atrações como Macy Gray, Christian Scott, Anat Cohen, o coral Sing Harlem e Stanley Jordan.

Fonte: Rio M Fest